O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), composto por Diana Santiago, Nutricionista, Moyses Araújo, Educador Físico e Marília Miranda, Assistente Social em parceria com a secretaria de Assistência Social desenvolveu na manhã da última quarta-feira, 23 de novembro uma gincana com o grupo de idosos do povoado de Licuri onde contou também com a colaboração dos profissionais da saúde da Equipe Aureliano Evaristo coordenada pela Enfermeira Kamila Santiago.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjQ6gLZSx0QshCI80g9SMgqim0mB0t6-WO6QdOVtPxpvVZzb5PrZa-NTGNO4hF-UXxYi0h0tK5rUS1LIUZ4VEg0xaTpiJvF7ozCktbpdPUXn2dLMqrpImX-6cVyohXETD2aHo-8WA6/s320/4.jpg)
A mensagem que a equipe de saúde deixa é que a família, a comunidade e a sociedade precisam dignificar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua liberdade, autonomia, bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida. No contexto social temos várias formas agradáveis de viver esta fase da vida, participando de grupo de idosos, de dança, artesanato, realizando viagens, fazendo caminhadas, mantendo-se atualizado, frequentando cursos e, desta forma, preenchendo significativamente o nosso envelhecer.
Vamos olhar para a pessoa idosa como ser humano integral, valioso e amado por Deus e por nós. Não podemos considerar apenas sua força física, mental e sua saúde. É preciso respeitar a personalidade formada, a riqueza da experiência acumulada. As pessoas idosas podem trazer de volta muitos valores perdidos pela sociedade de consumo e pela violência.
Por Cida Carneiro com texto e fotos de Diana Santiago/Nutricionista
Confira todas as imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário