sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ICHU-Coloração X Nutrição foi o tema abordado no grupo de mulheres do Bairro Cortiço

O grupo de Mulheres, composto por mulheres do Bairro Cortiço vem realizando palestras quinzenais com temas que são vivenciados diariamente na vida de cada um.
Na última quarta, (20) o grupo recebeu a visita da nutricionista Verena Monteiro e da Assistente Social Damares Oliveira, profissionais de Saúde que compõem o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) onde na oportunidade a nutricionista falou da importância de  se manter uma alimentação saudável com um prato colorido com uma mudança de hábitos alimentares podendo assim evitar uma série de doenças e minimizar os problemas futuros.
Para Verena, se alimentar bem não significa comer muito ou ter muito dinheiro, mas incluir na alimentação uma variedade de cores gastando pouco. "Sabemos da realidade do nosso povo, das dificuldades de se pôr o alimento na mesa, mas na hora de comprar, dá pra tirar o refrigerante, os alimentos enlatados e substituir por frutas e verduras que custa pouco e tem um efeito positivo muito bom na vida de cada um. A água também é de suma importância, pois ela é pura e faz um bem sem tamanho. Não é para a gente sentir fome ou sede para comer ou beber, pois quando sentimos esses sinais já significa que o nosso corpo está enviando uma alerta para nós. O ideal é beber bastante água, suco de frutas, e comer legumes, verduras, feijão, arroz numa quantidade suficiente para que o nosso corpo receba nutrientes essenciais a nossa  sobrevivência diária. Se você colocar uma coisa que seja colorida no prato pode ter certeza que já está se alimentando bem"- Completou.
Verena falou também da farinha que não faz bem se comer todos os dias, já que ela tem substâncias nocivas à nossa Saúde como o Sal e o açucar, esses pozinhos brancos que devem ser reduzidos na alimentação. E quanto ao feijão, este só faz bem se for cozido apenas com tempero verde. Nada de incluir carnes e gorduras em seu preparo.
Damares, Assistente Social falou do amor próprio. Para ela precisamos nos amar para que o outro enxergue as qualidades que existem em nós. Se assim fizermos, já conseguimos superar grandes batalhas na vida.
Por Cida Carneiro/ Ichu Notícias/ Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário