quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ICHU - EQUIPE DE SAÚDE REALIZA MAIS UM PSE NA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS

Mais um Programa de Saúde nas Escola (PSE) foi realizado na última terça-feira, 27 de setembro, na Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, no Povoado de Casa Nova.

A Equipe de Saúde realizou os mesmos procedimentos tais como avaliações de manchas na pele nos alunos e testes na pele para identificação de Hanseníase; Aferição de pressão arterial; Medidas antropométricas (peso e altura); Vacinação para aqueles alunos que não estavam com as vacinas em dias; Administração do medicamento albendazol, para tratamento de verminoses; Saúde Bucal com aplicação de flúor gel e a Peça Teatral com o Tema Bulling.

A aplicação do flúor é um procedimento preventivo que tem como objetivo fortalecer os dentes que apresentam risco de cárie. O flúor é importante na formação dos dentes, pois favorece a formação de cálcio e potássio.

O ato de vacinar é a forma mais fácil de proteger o organismo contra doenças infecciosas potencialmente graves e de prevenir que essas doenças sejam transmitidas a outras pessoas.

Por Cida Carneiro com texto de Diana Santiago e fotos de Sérgio Marcos
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 













Nenhum comentário:

Postar um comentário