sexta-feira, 18 de maio de 2018

ICHU- Programa Saúde Na Escola realiza ações na APAE.

A equipe de Saúde da Família do Município de Ichu Bahia, vem desenvolvendo durante todo o mês de maio, ações voltadas ao PSE (Programa Saúde na Escola), proporcionando uma integração ampla entre Saúde e Educação como forma de fortalecer a prevenção e o bem estar da comunidade escolar.

Na última quinta feira, 17 de Abril, a Equipe da Unidade de Saúde da Família Rita Meire desenvolveu atividades de prevenção na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Foram realizadas as seguintes atividades: Atualização da caderneta vacinal, Testes rápidos de Sífilis e HIV, Teste de Glicemia, Aferição de PA, Medidas Antropométricas, Saúde Bucal e uma peça teatral abordando o tema Alimentação Saudável.
Vale ressaltar que para o alcance dos objetivos e sucesso do PSE. é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da educação. Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.
 Por Cida Carneiro com informações e fotos de Adriana Mota-Enfermeira
Confira outras imagens: 
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário