sexta-feira, 24 de maio de 2019

ICHU- Secretário de Saúde é apaludido de pé em reunião da CIB por defender e difundir as PICS.

O Secretario da saúde da Cidade de Ichu, interior da Bahia, Edcarlos Silva, bem como o município ao qual ele representa com muito orgulho,foram aplaudidos de pé na reunião ampliada da  Comissão Intergestora Bipartite (CIB) que aconteceu na capital baiana Salvador, no último dia 23 de maio de 2019, ao defender e difundir as práticas Integrativas e Complementares no SUS as chamdas PICS

O Gestor que faz parte da Comissão estadual dessas práticas foi bastante aplaudido ao afirmar que o município já oferece à sua população, 17 das 29 práticas reconhecidas pelo ministério da Saúde são feitas por profissionais de Altissima qualidade que ofertam o serviço muito mais por amor do que por dinheiro. 

Florais de Bach, Constelação familiar, Meditação, Acumputura, Auriculo, Reiki, Aromaterapia, Cromoterapia, Shantala, Terapia energética corporal, Bioenergética, Barras de Acces,  Massagem reichiana, Terapia comunitária, Dança circular, Ervas medicinais, ThetaHealing e ventosaterapia fazem parte da medicina alternativa na Saúde de Ichu e vem sendo de grande valia para os usuários que procuram pelo cuidado na Saúde.

Em tempo o Secretário lembrou das pessoas envolvidas nesse projeto. "Gostaria de agradecer ao Prefeito Carlos Santiago de Almeida pelo investimento. (Em 2018 investimos na capacitação de 10 servidores e pretendemos fazer muito mais). Parabéns para  todas os Servidores envolvidos nas práticas integrativas e parabéns para a nossa Cidade" Estendo a minha gratidão à ex Secretária Nailana Silva por ter dado início ao incentivo das práticas e por ter difundido na reuniões dos secretários também. Fazemos porque acreditamos nos resultados e vivenciamos os resultados positivos no dia a dia das pessoas, Não obstante, o município não recebe um centavo de incentivo financeiro pra aplicar às praticas" disse o secretario.
Vale ressaltar que no próximo dia 04 de Junho, profissionais estarão  em Feira de Santana apresentando essas praticas para a região Centro Leste que abrange vários municípios da Bahia.
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Edcarlos Silva/Secretário de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário