quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ICHU- Palestras e práticas integrativas mobilizaram o Outubro rosa na USF de Barra


Na última terça feira, 15 de outubro de 2019, foi realizada na Unidade de Saúde Rita Meire, Povoado de Barra, o dia D dedicado ao outubro rosa, mês de conscientização sobre a prevenção ao Câncer de mama.

Houve  palestras sobre o câncer de mama, mitos e verdades, importância do rastreamento da monografias com a médica ginecologista Jane Ferreira e o palestrante convidado Danrley, estudante de Oncologia da UFBA e a realização do exame de preventivo com a Enfermeira Érica Cordeiro,  atendendo ao público alvo presente no movimento.

"O Outubro Rosa é um Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade".(https://www.inca.gov.br/)

A equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) trouxe as Práticas integrativas e complementares em uma roda de conversa, desenvolvendo a importância da afetividade na saúde do cidadão. 
Por  Cida Carneiro Com informações de Erica/Enfermeira e Iran Santiago/Terapeuta
Confira outras imagens: 















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário