quarta-feira, 29 de setembro de 2021

ICHU- Auto estima e respiração foram os temas trabalhados no IV desafio Eu me amo eu me cuido da SMS



Aconteceu nesta quarta feira, 29 de setembro de 2021 mais um desafio voltado ao projeto "Eu me amo, eu me cuido" realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia.

O projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre qualidade de vida, visando melhorar a alimentação, cuidados físicos, mentais e emocionais.
 

Ketty Cedraz, Fisioterapeuta e terapeuta holística trabalhou a respiração como fundamental para manter o bom funcionamento dos pulmões e de todo o corpo humano, sendo essencial para o nosso bem-estar. Respirar corretamente gera inúmeros benefícios ao organismo, como por exemplo, melhorar a digestão, eliminar as toxinas que se formam no corpo, equilibrar as funções orgânicas, ajudar a fortalecer organismos debilitados e combater até mesmo a ansiedade e a obesidade. Respirar lentamente pode ajudar a acalmar e a relaxar o organismo, diminuindo a frequência dos batimentos cardíacos. 


A enfermeira Osneide França trouxe a auto estima como forma de melhorar consideravelmente o poder da mulher.Segundo ela,  estar bem consigo, torna qualquer ser humano bem com os outros e o amor próprio é sem dúvidas o melhor remédio contra a tristeza, a angustia e até mesmo a depressão.  Assim conseguimos enfrentar a vida de maneira mais leve para transformar as emoções em positividade, o que faz com que a gente se sinta melhor, mais forte e feliz. Esses dois andam juntinhos, complementando-se e nada mais são do que a percepção que temos de nós mesmos, nossas emoções e pensamentos.

Foi realizado exercícios de respiração, meditação e o envio  do amor incondicional através do thetahealing.


Na sequencia  a Manicure Julia Sampaio ofertou às mulheres uma tarde de beleza com as mulheres deixando-as cheias de otimismo e felizes com o resultado encontrado em suas mãos. 


 

Osneide agradeceu a presença de Julia, contribuindo para que o momento ficasse ainda mais especial.

Por Cida Carneiro/Fotos: Julia Sampaio

CONFIRA OUTRAS IMAGENS:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário