sexta-feira, 15 de outubro de 2021

ICHU- Realizado mais um desafio através do projeto Eu me amo eu me cuido da SMS




Aconteceu na última quarta feira, 13 de outubro de 2021 mais um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia que leva como tema "Eu me amo eu me cuido" com o objetivo de conscientizar a população sobre qualidade de vida, visando melhorar a alimentação, cuidados físicos, mentais e emocionais.

A mediadora do encontro Iran Santiago que é Terapeuta Holística trabalhou a importância da confiança em si bem como o mal causado pelo sentimento da raiva.

Segundo Iran, é imprescindível para o avanço ou conquista de algo agir com  confiança que é o sentimento de segurança ou a firme convicção (a fé) que alguém tem relativamente a outra pessoa ou a algo. Esses pensamentos nos permitem ir além e garantir uma qualidade de vida melhor quando usado de forma positiva. Acreditar é o primeiro passo para enfrentar qualquer desafio, problema ou obstáculo.


Para alguns pesquisadores, a raiva é um sentimento que nos acompanha por toda a vida. É comum e saudável não abafa-la, embora existam meios de fazê-lo para não afetar as pessoas ao nosso redor ou prejudicar a nós mesmos. Se bem administrada, a raiva pode até mesmo trazer benefícios para nossas vidas. Como, por exemplo, utilizar uma situação que lhe causou grande indignação como motivação para mudá-la ou mudar a sua vida. É uma forma de transformar um sentimento negativo em energia positiva mas, para encontrarmos esse equilíbrio em nossas vidas, precisamos aprender a dominar esse sentimento.  

Iran trouxe técnicas que ajudam a equilibrar esses sentimentos o que deixou os participantes radiantes com o resultado do encontro.

Por Cida Carneiro/Fotos: Iran Santiago

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 











 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário