quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Saúde e CRAS promovem um momento com os Regueiros da PAZ

SDC16828 
Ontem, dia 18 de fevereiro, os Regueiros da Paz estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Saúde para ouvirem um pouco sobre a História do Reggae. Este momento foi conduzido por Paula Sampaio com apoio de Iran Santiago, Sinthia Assistente Social do CRAS e Moises Educador Físico do NASF que é apaixonado pelo reggae.

Durante todo o encontro, onde Paula falou da História do Reggae e de Bob Marley, os membros do Regueiros da Paz faziam depoimentos sobre suas vidas e lutas:
Dona Helena “Comecei a gosta do Reggae por causa do meu filho. Quando ouço o Reggae todo pensamento negativo sai de minha cabeça. O Reggae afasta tudo de ruim que tem dentro de mim”.
SDC16831 
Fabio “Gosto muito do reggae e traz uma paz quando ouço e devagar, devagar chego lá”
 Robson Rasta  ”Ouvindo outros ritmos e a partir do trabalho no circo, onde eu era malabarista de excelência, conheci o Reggae através da Banda Caramanaia. Reggae pra mim é uma filosofia de vida, libertação, só trás coisas boas e passei a respeitar ai os irmãos. Vejo o Reggae também como cultura, e não só como música. Não é coisa de drogado como muita gente da comunidade pensa. Eu fico emocionado quando digo essas coisas, pois eu sou visto de maneira errada. O Reggae para mim é emoção”.
 Maicon “Comecei a curtir Reggae através de Robson. A minha mãe ouvia um pouco, mas comecei agora”.
 Wanderson “Conhecei o Reggae em 2005 através do CD Papola. Mas ainda não era Regueiro. Passou a sentir-se Regueiro ouvindo Amanda”.
 Wilis filho de Isabel” Conheci o Reggae através do meu pai ouvindo Osvaldo Silva e hoje amo o Reggae”.
 No final deste momento o Educador Físico Moises convidou todos para dançarem o Reggae embalados por Mato Seco.
Brilho Oculto
Mato Seco
Brilhos Ocultos no céu, o Deus do trovão anuncia sua chegada
Rostos alegres, o luxo, o féu, tudo tem sua hora marcada
Tudo tem seu momento de acontecer e apressar-se não vale de nada
E viva sua vida assim, como um passarinho livre pra voar
Pense só, concentre-se em seu caminho, pois se você se perder
O difícil será voltar, voltar, o difícil é sempre voltar, voltar
E em uma vida onde se perde quase sempre, se ganha quase nunca
Melhor um pássaro na mão do que dois a voar

Voe, voe, voe e vá longe ó pensamento, vá longe buscar
O que eu estou a procurar, o que estou a procurar,
Um lugar onde as pessoas escutem o que a paz tem pra nos falar
Pois aqui não ouvem, parecem até que são todas surdas, as pessoas..
Mas são todas normais, mas se dizem normais
Mas são todas tão normais, e até se julgam normais
Mas e matar um irmão, isso é normal? fale pra mim!
Não é normal nem natural a gente ter que viver assim
Com medo de se aventurar..
Ou um ladrão te roubar ou a polícia, sua lei, sua justiça pode até te matar
Isso não, não é normal pra mim, não
Pois Jah nos deu a vida não pra viver assim, não pra viver assim,
Ele quis amor, paz, sim
E que eu não queira pra você o que eu também não quero pra mim,
É assim, tem que ser assim,
Amor, paz, sim
E que eu não queira pra você o que eu também não quero pra mim,
É assim, tem que ser assim
Que eu não queira pra você o que eu também não quero pra mim,
Foi Jah quem disse, foi o Rei quem quis assim
Que eu não queira pra você o que eu também não quero pra mim
E até para os pobres hipócritas que não gostam de mim
Mas eu não quero pra vocês o que vocês querem pra mim
Amor, paz, sim
E que eu nunca queira pra você o que eu também não quero pra mim
É assim, tem que ser assim

Brilhos ocultos no céu anunciam a chegada de um grande Deus
Por: André Luiz – AL Notícias com informações e fotos de Iranett Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário