segunda-feira, 2 de março de 2015

ICHU-Realizada mais uma campanha contra o Glaucoma


A Secretaria de Saúde do Município de Ichu Realizou no último Sábado, (28/02/15) mais uma campanha contra o Glaucoma que é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

O primeiro multarão no município aconteceu nos dias 06 e 07 de Julho de 2013, onde foram atendidos cerca de 1.500 pessoas incluindo os municípios de Ichu, Candeal, Conceição do coité dentre outros sendo constatados 308 casos de Glaucoma, o que para os profissionais, o numero acabou sendo alto, preocupando a equipe de Saúde.

De lá para cá outras campanhas foram e vem sendo realizadas visando sempre o bem estar e a melhoria de vida das pessoas. Em parceria com o HCOE, a cada 06 meses uma equipe especializada se desloca até o município com o objetivo de cuidar da Saúde ocular dos usuários que procuram o Sistema Único de Saúde.

 O Público atendido foi: Pessoas que precisavam fazer revisão; Pessoas com 40 anos ou mais;  Pessoas com menos de 40 anos com casos de familiares que tem Glaucoma.

A equipe de Saúde avalia como positivo essas campanhas, pois através delas, as pessoas podem estar melhorando o cuidado com a visão sem precisar se deslocar a outros municípios e até mesmo a Feira de Santana, local onde é localizado o HCOE.
Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário