segunda-feira, 11 de maio de 2015

ICHU- População comparece em massa no Dia D da Campanha contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza,começou  no dia de 04 de abril em todo o território Brasileiro e se estende até o dia 22 de maio de 2015, sendo que em 9 de maio, aconteceu o dia de mobilização nacional.

Em Ichu, a população mostrou mesmo que o melhor remédio contra a gripe é vacinar, comparecendo em massa aos postos de vacinação espalhados por todo o município sendo que no último dia 08 de maio, a concentração foi formada no Centro Comunitário São Pedro, onde a maior parte da população  do Bairro Cortiço participou como forma de erradicar esse virus da sua vida. Idosos, Crianças, Gestantes, profissionais de Saúde, todos puderam ser imunizados do virus H1N1.
O sábado também foi bastante movimentado o que para a enfermeira responsável pela vacinação, Maria Auxiliadora, é de grande valia já que o número de pessoas a procurar o Posto de Saúde aumentou, chegando a atingir 22% (vinte e dois por cento) de todos os usuários a serem imunizados.

Para Ruany Santiago Cedraz, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, é  muito gratificante ver a adesão da comunidade à campanha, idosos, crianças, gestantes todos se vacinando, afirmando um compromisso com sua saúde já que a vacina protege contra   a influenza conhecida como gripe.
 
 Enfim Trabalhar com prevenção é isso; desenvolver ações que venha evitar o surgimento de uma doença, mas lembrando que para isso contamos com a participação de todos. 
 
A campanha continuará até o dia 22 de maio  onde os postos de vacinação espalhados pelo município, estarão funcionando e quem não tomou a vacina é só comparecer a unidade de saúde mais próxima com o cartão de vacina. 

Vale destacar que o público alvo desta campanha é: Crianças de seis meses a menores de cinco anos, Gestantes, Puérperas até 45 dias após o parto, Trabalhador de Saúde, Povos indígenas, Indivíduos com 60 anos ou mais de idade, População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade, (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).
Por Cida Carneiro/ Ichu Notícias/ Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário