quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ICHU- USF de Barra realiza atividade com os Homens em comemoração ao Novembro Azul

⁠⁠⁠O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para informar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No dia 08 de Novembro de 2016, a  Unidade de Saúde da Família (USF) Rita Meire, situada no povoado da Barra cerca de 09 km da Cidade de Ichu Bahia  contou com a presença de aproximadamente 35 homens para celebrar o novembro azul dedicado a saúde do Homem. 

Participaram diversas pessoas dos povoados de Nova Esperança, Campinas, Varjota , Barra e região com o intuito de se prevenir de doenças e ficar informado sobre as causas dos diversos problemas que surgem na vida do Homem.

Foram realizadas várias atividades como: Palestra, aferição da P.A, testes rápidos, entrega de requisição para a realização do PSA total e livre, sorteios de prêmios e cantiga de rodas onde os homens cantaram e dançaram com bastante entusiasmo.

A comunidade agradeceu toda equipe de Saúde que se dedicou para que este importante momento acontecesse de forma saudável e tão importante à população.
Por Cida Carneiro com Informações e fotos de Adriana Enfermeira
VEJA TODAS AS FOTOS: 






















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário