quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ICHU- Avaliação, Planejamento e descontração marcaram o II dia da Jornada de Saúde 2019


A Jornada de Saúde no município de Ichu, localizado no interior da Bahia, foi pensada com o propósito de preparar os profissionais que atuam na área para um ano cheio de produtividade e grandes realizações com o tema Saúde e Espiritualidade.

Nesta quarta feira, 30 de Janeiro de 2019, a jornada esteve voltada para a avaliação do que foi realizado em 2018 e planejamento das ações a serem desenvolvidas em 2019.

Durante o dia, a Psicopedagoga Edmari Carneiro, trouxe dinâmicas de grupo com o objetivo de se perceber a importância do trabalho em equipe para o sucesso de qualquer trabalho. 

Iran Santiago, terapeuta Holística e Francisco Moysés, Educador Físico, trouxeram técnicas de relaxamento para esvaziar o peso do corpo e da mente. 

Denieire Santiago, coordenadora da Atenção Básica, falou da sua satisfação em estar com toda equipe pensando no que será executado dentro da Saúde no decorrer do ano.

Edcarlos Silva, secretário de Saúde externou a sua gratidão a toda equipe pelos dois dias de encontro avaliando-o como desafiador porque vê muita vontade em desenvolver as ações e ao mesmo tempo percebe as dificuldades para executá-las. 
Para ele, a dinâmica aplicada na jornada mostrou como todos devem se colocar no lugar do outro, pois só assim é possível saber o que o outro passa e vive. "Foi perceptível aqui como as diferenças pessoais, hierárquicas ficaram de lado e todos visaram o bem comum. Cada função e cada pessoa tem a sua importância desde aquela que limpa o espaço para a acolhida da comunidade, até o médico. É só assim que conseguiremos dar e fazer o melhor de nós pelo outro".-Finalizou Edcarlos.
Por Cida Carneiro com fotos de Normeide Lima
 OUTRAS IMAGENS: 











































Nenhum comentário:

Postar um comentário