quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

ICHU-ACEs recebem Kits de material para melhor desenvolvimento de suas atividades no município.


Na última terça feira, 12 de Fevereiro de 2019, o Secretário Municipal de Saúde Edcarlos Silva juntamente com a Coordenação da Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Arlete Santiago entregaram aos ACEs (Agentes de Combate a Endemias) as bolsas com vários materiais de trabalho contra a Dengue, Zika e Chinkungunya.

Recentemente, foi realizada a contratação de um novo colaborador para atuar com os ACE em virtude dos Povoados Nova Esperança, Varjota e Campinas se tornarem pertencentes a Ichu, antes o combate a Dengue era realizado por Serrinha nessas referidas localidades.

Do início do ano até hoje  estamos sem nenhum caso suspeito ou confirmado de dengue. Isso é fruto do empenho e dedicação dos Agentes de Endemias municipais agregado a conscientização pela população.

A Vigilância Epidemiológica e equipe agradece o empenho e dedicação do Secretário frente às ações da Vigilância no município.

Edcarlos se mostrou muito feliz em poder estar entregando esses kits fornecido pelo estado, parabeniza a coordenação e toda equipe de Endemias pelo excelente trabalho desenvolvido no municipio já  que enquanto muitos outros municípios estão sofrendo com casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes, o nosso  está com a situação sob controle".

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Edcarlos Silva e Arlete Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário