sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

ICHU- Projeto Girassóis prossegue nas UBS do município


O projeto Girassóis criado pela Secretaria municipal de Saúde Ichu Bahia foi pensado para o cuidado continuado dos profissionais. O objetivo é prepará-los para a vida já que para cuidar do outro é preciso antes de tudo cuidar de si.


Os encontros acontecem uma vez ao mês dentro das Unidade de Saúde da Família e conta com a Práticas Integrativas e complementares.

"As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) podem ampliar a oferta de cuidados em saúde. É um fazer e pensar a saúde diferente da forma como se faz hoje.  Através da racionalização das ações de saúde e consequente diminuição do uso de medicamentos, estimulando alternativas inovadoras, mas tradicionais, que além de atuarem sobre a saúde do organismo contribuem com o desenvolvimento sustentável de comunidades; incentiva as ações referentes à participação social e o envolvimento responsável e continuado dos usuários, gestores e trabalhadores da saúde trazendo inúmeros benefícios.  
As PICS foram institucionalizadas no Sistema Único de Saúde (SUS) em 2006 ofertando especialmente a Acupuntura, um grande ganho para os pacientes que já tem esta política pública implantada e funcionando em seus municípios". (http://www.olhardireto.com.br/).
Por Cida Carneiro/Fotos: Iran Santiago-Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário