terça-feira, 17 de setembro de 2019

ICHU- A importância do exercício físico foi o tema desenvolvido pela equipe de Saúde com o grupo ValiosIdade



A equipe de Saúde da Família Helena Santiago, através da Enfermeira Zeila Andrade e da Recepcionista Cleidiane Araújo participaram nesta terça feira,  17 de Setembro de 2019 de uma atividade com o grupo ValiosIdade no anexo do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).
O movimento deu se início com a oração do Pai Nosso onde a Enfermeira frisou a importância de se estar conectado com Deus em todos os momentos para que as coisas sejam feitas de forma mais tranquila e harmoniosa. Zeila destacou o grupo como exemplo de persistência ja que percebe em sua maioria, pessoas com idade avançada,  mas com uma energia invejável a muitos jovens.

Na sequência foi apresentada a professora de Zumba, Maruza Alexandra de Araújo Lima e souza da cidade vizinha de Candeal que prontamente aceitou ao convite de Zeila e Cleide para despertar nos participantes o prazer pela dança.

 "Zumba é uma atividade aeróbica capaz de misturar os mais diversos ritmos de músicas, o que torna a aula bastante divertida e ainda faz com que você queime muitas calorias. Por ser uma prática bem alegre, divertida, beneficia a autoestima dos seus praticantes e ainda interação com os outros participantes, tornando uma aula bem social. Dentre os seus efeitos benéficos estão  a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio. Isso tudo devido aos movimentos da zumba que mistura movimentos rápidos e lentos, variando a velocidade, melhora também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração.  O esporte é ótimo para a memória, pois os passos ensinados pelo professor devem ser lembrados para as próximas vezes".(www.guiadasemana.com.br/)

Ao final a equipe agradeceu aos responsáveis pelo convite se disponibilizando a participar em outros momentos com novas atividades.
Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário