quarta-feira, 5 de junho de 2013

ICHU-Realizada I momento da oficina: Linha de Cuidado Materno Infantil

Aconteceu no último dia 05 de Junho de 2013 a primeira etapa da Oficina com o tema: Linha de cuidado materno Infantil ministrada pela Enfermeira responsável pela atenção básica da Unidade Saúde da Família de Ichu, Deniere, oficina essa que tem o objetivo de sensibilizar as unidades de Saúde que estão na ponta de todo o sistema.


A Atividade foi desenvolvida com os Agentes Comunitários de Saúde e as Enfermeiras já que são eles que estão em contato direto com as pessoas.
 A oficina será dividida em 04 momentos sendo um a cada semana.
No começo Deniere mostrou  aos participantes um vídeo de Nome “Flor Dilacerada” que trazia um documentário sobre a mortalidade maternidade no Brasil e que através dele convidou aos participantes a refletir como esta sendo o cuidado e o atendimento para com as gestantes do nosso município.
 
Dando Sequencia foi dividido grupos para que através de desenhos os ACS dissesse o que é equipe e o que ela representa para cada pessoa que ali estava e todos acreditam que seja dinamismo, acolhimento, união, partilha, ajuda, juntos e unidos em busca do melhor.Houve tambem um estudo minucioso dos mapas das Unidades de saúde do Helena Santiago, Barra e Licuri para que cada profissional conheça melhor o seu local de trabalho.
 Ao final  Deniere deixou a seguinte mensagem: “Vamos ajudar um ao outro mostrando nossas experiencias para quem sabe buscar ainda mais a melhoria das nossas gestantes”.
As enfermeiras responsáveis pelos PSF Adriana, Camila e Deniere Trouxeram um delicioso bolo onde compartilhou com todos  os  participantes, bolo esse que veio para celebrar o aniversário de todos os profissionais que trocam de idade no primeiro semestre deste ano.

Texto: Cida Carneiro
Confira outras fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário