segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ICHU- Equipe Saúde da Família realiza mais um encontro com o grupo de Crianças de 02 a 07 anos

Com o objetivo de trazer aos pais um momento de estimulação para com os seus filhos é que aconteceu mais um encontro com o grupo de crianças de 02 a 07 anos no centro comunitário São Pedro em Ichu.
A atividade foi desenvolvida pela psicóloga Joseane Mendes que trouxe em sua palestra   a importância de  brincar com as crianças. Para Ela, a nossa mente é estimulada pelo que a gente diz. Falar para a criança que acredita nela, futuramente teremos adultos seguros, determinados. Devemos tirar um tempinho do dia para brincar com nossas crianças dando estimulo, já que muitos adultos de hoje sentem medo de determinadas coisas, por falta de apoio dos pais quando eram pequenos.

"Nunca diga ao seu filho "não faça isso" sem dizer o porque, pois as crianças nessa idade são curiosas e estão em fase de descobertas. O afeto, as relações parentais, e a relação com as outras pessoas são determinantes para que o Indivíduo se mostre confiante e seguro.
Jogos de Damas, dominó, tabuleiro ajudam a estabelecer estratégias de vida além de proporcionar limites e respeito entre o outro já que o respeito é estabelecido nas pequenas coisas e no exemplo. É através das brincadeiras que a criança constrói e reconstrói o seu aprendizado por isso não deixem que ela tenha o seu momento de brincar", Finalizou Joseane.
Por Cida Carneiro
Confira outras imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário