segunda-feira, 2 de junho de 2014

ICHU-Crianças e adolescentes de 07 a 14 anos recebem o projeto Saúde em Movimento

O Programa Saúde em Movimento, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), garante atendimento oftalmológico a todos os alunos cadastrados no TOPA Sendo beneficiados com a distribuição de óculos pelo programa Saúde em Movimento, desenvolvido em parceria entre as secretarias da Educação e da Saúde visando o restabelecimento da saúde ocular favorecendo o aprendizado, reduzindo a evasão escolar e é um incentivo à continuidade dos estudos.



O projeto de atenção oftalmológica oferece consultas, óculos e encaminha os alfabetizandos para intervenções cirúrgicas. Criado em 2008, o Saúde em Movimento visa oferecer condições de saúde ocular e, consequentemente, melhoria da aprendizagem dos alfabetizandos, redução do índice de evasão e aumento no número de pessoas alfabetizadas.  (www.educacao.ba.gov.br)

Com esse objetivo, as crianças e adolescentes do município de Ichu com idade entre sete (07) e quatorze (14) anos compareceram em massa para atendimento dentro desse programa  no ultimo domingo dia 01 de junho de 2014.
Foram encaminhadas para o atendimento 148 crianças, que fizeram triagem, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) nas escolas do município. Dessas, 146 marcaram presença  para essa consulta. 
Durante as consultas foi detectado que 22 crianças passarão a usar óculos onde serão entregues diretamente às escolas através da SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia).  Dessas 22, quatro (04) serão acompanhadas pelo Hospital HCOE, por ter identificado problemas seríssimos na visão, podendo chegar até a cegueira se não forem acompanhadas de maneira correta. 
O programa Saúde em movimento aconteceu no espaço da Creche Municipal Hermilino Carneiro situada no Conjunto José Carneiro e contou com a parceria das Secretarias de Educação e Saúde de Ichu.
 Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago 
Confira outras imagens: 























Nenhum comentário:

Postar um comentário