quinta-feira, 29 de maio de 2014

ICHU- Semana Saúde na Escola está acontecendo com muita alegria e disposição


O programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira tendo como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. 
Para o alcance dos objetivos e sucesso do PSE é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar. Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos. (www.portal.mec.gov.br)
Com isso a Equipe de Saúde da Família de Ichu, vem realizando pelas escolas do município diversas ações dentro de um cronograma que vai até o dia 11 de Junho de 2014. Saúde Bucal, aferição de pressão, peso e altura, atualização do cartão de vacina, exercícios físicos, hanseniase, verminoses dentre outras.
Por Cida Carneiro/ Fotos: Equipe do NASF
Confira algumas imagens: 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário