quarta-feira, 14 de maio de 2014

ICHU- Saúde Bucal para bebês e crianças foi o tema trabalhado no Grupo de Crianças do Bairro Cortiço


Atividades de grupos de mulheres e crianças vem mobilizando as pessoas que residem no Bairro Cortiço, em Ichu com o objetivo de ouvir os anseios da população, fortalecendo o elo de ligação entre família e saúde.

Kaliane, Dentista
Foi assim que aconteceu nesta terça feira no encontro de Crianças, que trouxe a profissional de Saúde, Kaliane, Dentista da Unidade  Helena Santiago, Dirlene, Auxiliar de Saúde Bucal e Agentes comunitários de Saúde.
Com o tema Saúde Bucal para bebês e crianças, Kaliane explicou  diversas formas de as mães cuidarem melhor da saúde dos seus filhos como higienização, traumatismo dentários, hábitos, dentre outros. 

Para Ela, antes de começar a escovar e higienizar a boquinha do seu bebê, é essencial os pais saber qual a escovação certa .
Auxiliar Dirlene, trabalhando com as crianças
Além das dicas, a profissional de saúde frisou a importância de não deixar as crianças chuparem dedo ou chupeta pois as consequências podem ser graves. Dificuldades de respirar pelo nariz, engolir, mastigar, falar, roncos durante o sono, alteração da arcária dentária provocando mordida aberta e/ou mordida cruzada, são alguns dos muitos problemas causados por estes hábitos.


 Numa sala a parte as crianças receberam informações de como cuidar melhor dos seus dentes pela Auxiliar Dirlene. 

Ao final kaliane pediu que os pais separem um tempo do seu dia para dedicar a higiene bucal dos seus filhos, pois quando eles crescerem vão se lembrar disso e consequentemente cuidar bem dos seus dentes, já que tudo o que ensinamos para uma criança como sendo importante, elas guardam para toda a sua vida.
Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário