quinta-feira, 29 de maio de 2014

ICHU- Saúde e Sociedade foi o tema do II encontro de Educação Popular para ACS e ACE.


Com o tema Saúde e Sociedade, foi realizado o II encontro do curso Educação Popular em Saúde para os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes Comunitários de Endemias) com o objetivo de refletir sobre as formas de organização da sociedade e suas relações com as condições de vida, o modo de viver e a saúde das pessoas discutindo sobre as repercussões do modelo capitalista na vida e saúde bem como os determinantes sociais.
O encontro que teve o seu segundo momento na ultima quarta feira, (28) na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), contou com a participação dos ACS e ACE de várias cidades da Bahia onde os mediadores  levaram esses participantes a refletir sobre as potencialidades e os desafios destes profissionais como protagonistas dos processos de produção de Saúde no território.
Durante as atividades houve a partilha dos trabalhos realizados nos campos onde estes profissionais atuam, como forma de trocar experiências de trabalho de cada município.
Para Iracema Bandeira de Mello, mediadora, este curso veio para reavivar as chamas dos ACS/ACE, já que estes desenvolvem um trabalho de suma importância na Saúde e na vida das pessoas. "É preciso levantar a voz, sermos descobertos reconhecidos pelo importante papel que exercemos"- Completou.
O curso que se divide em quatro encontros presenciais com uma carga horária de 32 horas, terá o próximo encontro no dia 04 de Junho no mesmo horário e local.
Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM
Confira outras imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário