quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

ICHU- Equipe do NASF dá início aos trabalhos nas UBS do município




A Equipe que compõe o NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) no município de Ichu Bahia deu início na última terça feira aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sede e zona rural.


A Educadora Física  Samille realizou seu primeiro atendimento na Unidade de Saúde Rita Meire- Barra com ventosaterapia aos pacientes que procuraram o serviço.


A Assistente Social Adriana, visitou a Unidade Aureliano Evaristo em Licuri e junto com os Agentes Comunitários de Saúde fez atendimentos domiciliar procurando conhecer a realidade dos usuários cadastrados naquela UBS.


O coordenador de Atenção Básica Leonam Castro apresentou a equipe do Helena Santiago a Nutricionista Caroline que atuará em trabalho conjunto a todos os profissionais. 

 Foi feita a apresentação da Psicóloga Daila que se mostrou aberta a contribuir e juntos ofertar um serviço de qualidade aos que precisarem do seu atendimento.

Vale ressaltar que as equipes estão sentando para conhecer a realidade do município para assim  fazer suas atuações da melhor forma possível.

"O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos; o atendimento compartilhado entre profissionais, tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares e possibilita a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma a ampliar e qualificar as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde".- (aps.saude.gov.br).

Posteriormente os profissionais informarão sobre as ações e agendamentos.

Por Cida Carneiro- Foto: Normeide

CONFIRA OUTRAS IMAGENS




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário