quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ICHU-Colegio Estadual Luiz Julio Carneiro recebe visita do PSE

Na ultima quinta (12), foi a vez da Escola Estadual Luiz Julio Carneiro, receber o Programa de Saúde na Escola (PSE). A Cirurgiã-Dentista, Renata Lima e as Auxiliares, Jaqueline Santos e Dirlene Santos, realizaram ações educativas em saúde bucal, dentre elas, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor.

 A Dentista, Renata Lima, relatou que sob o ponto de vista odontológico a faixa etária dos adolescentes, é um período que aumenta os índices de cárie. É uma fase em que as medidas adequadas de higiene podem entrar em conflito com o estilo de vida, pois, não mais aceitam a supervisão dos adultos.
Durante a conversa com os alunos, foram utilizadas imagens ilustrativas, do uso do piercing, os hábitos pafuncionais, como roer unhas e colocar objetos na boca, como caneta, que geram alterações bucais. Os adolescentes foram sensibilizados, quanto a importância da escovação após as refeiçoes e uso do fio dental, para garantir uma boa saúde bucal e consequentemente adultos com a dentição satisfatória.
Por Renata Lima/Cirurgiã Dentista
Confira as imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário