quinta-feira, 16 de julho de 2015

ICHU-Coordenadora de Saúde transforma em obra de arte, o trabalho realizado com os idosos

A coordenadora da Atenção Básica do Município de Ichu, Denieire Santiago transformou em obra de arte o trabalho desenvolvido por ela em um dos encontros com o grupo Valiosidade.

Tudo começou quando a coordenadora e enfermeira Denieire Santiago recebeu o convite para realizar uma atividade lúdica com os idosos. Durante o encontro, ela apresentou a história que levava o título "Colcha de Retalhos" que traz em seu enredo a relação de um menino chamado Felipe e sua avó, um conto que fala de amor e do aprendizado do que é saudade. Um texto simples, leve e muito sensível escrito pelos autores Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro.
 E foi a partir daí que Denieire pediu a cada um deles que contasse algo que aconteceu na infância e que marcou a sua vida, seguindo de um desenho, o que se transformou numa linda colcha de retalhos. 
 
Em conversa com a nossa equipe, Denieire conta que não poderia deixar passar um trabalho tão rico, produzido com tanto carinho pelos idosos, sem que este fosse valorizado. Para ela, cada pedaço desenhado contém um pouquinho de vida daquele povo e que merece ser exposto e guardado com todo zelo. 
 
"Me recordo de cada história, cada retalho contado no rostinho deles"- Finalizou Deni.
 
A colcha montada por ela, foi apresentada na última quinta feira, 16 de julho, à equipe de Saúde onde ficará exposta na Unidade Helena Santiago e depois segue para o Anexo do CRAS, local onde é realizado o encontro com os idosos.

Vale destacar que o encontro com o Grupo valiosidade acontece semanalmente pela equipe do CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social) e tem o apoio da Equipe de Saúde da família o que traz a integração entre as secretarias para que os profissionais levem aos idosos uma melhor qualidade de vida.
Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário