sexta-feira, 17 de julho de 2015

ICHU- USFs Iniciam o tratamento em Saúde Bucal para os estudantes acompanhados pelo PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286/2007, surgiu como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção, atenção e formação) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público. 
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. Em Saúde bucal, o objetivo foi avaliar o estado de saúde bucal e situações de maior vulnerabilidade, identificando os estudantes com necessidade de Tratamento Odontológico. 
 As Unidades de Saúde, Aureliano Evaristo e Rita Meire já estão realizando os atendimentos, sendo que, a USF-Helena Santiago, disponibilizará os dias de Terça-feira, Quinta-feira e Sexta-feira, a partir do mês de Julho de 2015, para início de tratamento Odontológico dos escolares identificados durante o PSE. 
Na Sede do município a primeira Unidade de Ensino a ser acompanhada está sendo a  Escola Municipal Aloísio Cedraz (EMAC) e a chamada será feita pela escola. Aquela criança que faltar a dois dias de tratamento será eliminada da lista, passando automaticamente a vaga para o próximo da fila de espera.

Contamos com a colaboração das Escolas e estamos à disposição para maiores informações.
Por Cida Carneiro com informações de Renata Lima- Cirurgiã dentista e Coordenadora em Saúde Bucal

Nenhum comentário:

Postar um comentário