quarta-feira, 20 de março de 2024

ICHU-Março mulher chega ao PSF Rita Meire na comunidade de Barra



Na última terça-feira, 19 de março de 2024, a Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a atividade Março Mulher -Defendendo a vida  no Povoado de Barra, seguindo assim o cronograma dedicado  ao Março Mulher.


As Profissionais Iran Santiago, Samile Carneiro e Lays Silva prepararam um momento de auto cuidado especialmente dedicado às mulheres daquela comunidade.

Foi feito um momento com meditação, práticas corporais, movimentos terapêuticos , além de oficina de defesa pessoal com o atleta e professor de artes Marciais da secretaria de desenvolvimento social Anastácio Neto.

Vale ressaltar que esses encontros são muito importantes para desmistificar uma das concepções mais comuns entre as mulheres: a de que a noção de autocuidado tem a ver apenas com questões estéticas. Na verdade, o autocuidado feminino vai muito além da beleza e engloba todos os aspectos da vida. O autocuidado está relacionado com a adoção de comportamentos e atitudes que propiciem o bem-estar físico e mental. Assim, é claro que aqueles minutinhos de beleza antes de dormir contam como autocuidado, mas o conceito vai além disso, abrangendo a saúde feminina e psicológica.

Muito além de cuidados com a beleza, o autocuidado está diretamente ligado à capacidade de amar a si mesma, de aprender a desenvolver o amor-próprio e de comunicar o que desejam. É preciso, antes de tudo, se desprender da ideia de que o autocuidado está relacionado a egoísmo e falta de empatia.

A programação segue em outros espaços durante o todo o mês.

Por Cida carneiro com informações e fotos de Iran Santiago

CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 












Nenhum comentário:

Postar um comentário