terça-feira, 12 de novembro de 2013

ACS e ACES da Bacia do Jacuipe e Região do Sisal se Mobilizam em prol Do Piso Nacional


O piso Nacional é uma luta dos Agentes comunitários de Saúde e de Endemias desde 2006 quando foi enviado ao congresso projeto de Lei de número 7495/06 que fixa o piso de 950,00 a esses funcionários que prestam um importante papel de prevenção à saúde de cada brasileiro.Considerando que para a União a proposta do PL 7495/06, não gera nenhum impacto, toda a discussão encontra-se no valor restante para custear o encargo trabalhista, que não engloba se quer o 13º salário já que o Ministério da Saúde já repassa uma 13ª parcela, usado pelos Gestores para compensar o pagamento do 13º salário (http://www.conacs.com.br)

São mais de 375 mil Agentes em todo o Brasil que visitam as famílias casa a casa fazendo um trabalho de prevenção, no cuidado diário para que as famílias brasileiras possam viver dignamente com os atendimentos necessários à sáude.

Com o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares e de todo o país da importancia que esse profissional  tem para com a sociedade é que neste dia 12, dia em que está previsto para ser votado esse projeto, os Agentes de Saúde e de Endemias se reuniram nas ruas para mostrar a todos que o povo unido jamais será vencido.Em Riachão do Jacuipe,  cidades circunvizinhas se mobilizaram por diversos pontos estratégicos da cidade com faixas, gritos de guerra, carro de som, chamando a atenção da população sobre as conquistas e a importância de cada um deles.
O vereador do PT de Riachão do Jacuipe se colocou em apoio aos funcionários e ao piso salarial mesmo sendo do partido dos trabalhadores, partido esse que representa a presidenta Dilma Roussef.

Antelmo, agente de Saúde de Riachão do jacuipe, colocou as conquistas obtidas nessa categoria que vem sendo amparada por diversos sindicatos que vem numa luta central e incansável por todos esses anos.
Durante a mobilização, os profissionais fecharam a ponte na BR 324 que liga a cidade de Riachão do Jacuipe a Capim Grosso, em seguida foram à câmara de Vereadores.

Ao final agradeceu a todos que se fizeram presentes em mais uma luta.
Estavam presentes as cidades de Ichu, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, Capela do Alto Alegre, Varzea da Roça, Ipirá, Candeal, Pintadas, Nova Fátima dentre outras.
A Rádio Independente FM de Ichu, em equipe com os sites AL notícias e Ichu notícias também contribuiu nessa mobilização através dos Comunicadores André Luiz, Cida Carneiro, Valdir Carneiro e Iradilson Lucio, todos empenhados em levar aos ouvintes e internautas todas as informações no momento exato em que estavam acontecendo, com fotos, notícias e flashs ao vivo na 104.9, dando apoio aos Agentes de Saúde e de Endemias de Ichu que marcaram presença nessa atividade.

Lembrando que essa equipe da Rádio Independente e sites Ichuenses estiveram acompanhando  por todo o tempo a mobilização.
Por Cida Carneiro e André Luiz
Confira outras imagens:






































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário