quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ICHU-Realizado II momento de Oficina Em Massoterapia

Aconteceu nesta quarta feira, dia 27 de novembro, o segundo momento da Oficina de Massagem coordenado pela Fisioterapeuta Caroline Moreira, uma atividade que vem se fazendo presente no calendário da Equipe de Saúde da Família,trazendo aos profissionais, capacitações e ao mesmo tempo um momento de relaxamento como forma de cada um estar bem para assim cuidar melhor do outro.

A oficina contou com a participação de médico, Dentista, Enfermeira, técnicos de Enfermagem,  Agentes comunitários de Saúde e demais profissionais da área.
Deniere, coordenadora e enfermeira da Atenção básica trouxe uma mensagem reflexiva que chamava a atenção das pessoas presentes com o acreditar em um mundo melhor. Coragem, honestidade, sinceridade, fé, Esperança, são virtudes gratuitas, que dependem unicamente do esforço e comprometimento de cada um o cuidado do Mudar, onde não se deve esperar recompensas por estas virtudes, mas que cada ser tenha por consciência do seu papel neste processo.
 
Carolina trouxe algumas práticas e manobras que se feita de forma correta melhora e muito a saúde e o bem estar do ser humano lembrando que as manobras da massagem produzem efeitos de acordo com o ritmo, intensidade e velocidade: 


MANOBRAS LENTAS têm efeito calmante, analgésico e anti espasmódico.

MANOBRAS RÁPIDAS têm efeito estimulante, circulatório e desintoxicante. 

Ao Final Caroline Agradeceu a presença de todos e se mostrou satisfeita com o trabalho realizado.
Por Cida Carneiro

Confira as Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário