segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ICHU-Equipe Saúde da Família realiza palestra com grupo de crianças de 06 meses até 02 anos

Atividades de grupos vem se tornando uma constante no cronograma da equipe de saúde da família visando trazer para a comunidade os mais diversos profissionais existentes na Unidade de Saúde da Família para que todos possam ter uma saúde de qualidade.
Nesta segunda feira, dia 18 de novembro, as famílias ichuenses tiveram o prazer de receber a vista da Assistente social Damares Oliveira acompanhada da Nutricionista Verena Monteiro, da nova psicóloga Carmi e de Agentes comunitário de Saúde no centro Comunitário São Pedro, pertencente ao Bairro Cortiço.
O encontro que trouxe como tema "Toda Criança tem direitos", onde a assistente Social Damares colocou aos presentes a importância de conhecer os direitos da Criança e cuidar dela com muito carinho e amor.
É  um direito da criança ser amada, respeitada e bem cuidada e esses sentimentos de afeto, compreensão e cuidado nada mais é do que o dever de cada pai, de cada mãe.
Dam lembra da importância de se impor limites aos nossos filhos pois eles precisam aprender que não se pode querer além do que se pode dar. o limite também é uma forma de cuidar da criança, para que quando adulto seja um ser humano sensato.
Ao final da palestra, a equipe agradeceu aos participantes e deixou a mensagem "Os olhos de quem vê" que trouxe a seguinte moral: "Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo"!
Por Cida Carneiro
Confira as imagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário