sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ichu: Realizada palestra sobre envelhecimento ativo



Idosos Evento 
Foi realizada ontem, 07, no Auditório Municipal (Anexo do CRAS) uma palestra direcionada aos idosos organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo CRAS.
A palestra foi ministrada por José Leôncio Brito que é Sociólogo, Gerontólogo, Técnico de Referência do Estado das Ações de Convivência com Idosos e Presidente do Conselho Estadual do Idoso.

José Leôncio de maneira bem clara procurou motivar os participantes para saber envelhecer de forma ativa e independente.
Conforme o palestrante muitos idosos vivem amargurados, dependentes de filhos, netos ou outras pessoas para realizarem atividades que se eles estivessem praticando atividade física, participando de grupos de convivência e/ou outros meios de descontração poderiam estar realizando tudo sozinhos.
Leôncio falou da importância da boa alimentação, da visita aos postos de saúde, do estudo, e mostrou que a velhice não é uma doença e sim uma circunstância da vida que deve se respeitada.
Para ele todos devem conhecer o Estatuto do Idoso e exigir os seus direitos e ainda, não permitir que sejam tratados com desrespeito e/ou discriminação, mas entende que muitos idosos acabam se excluindo da sociedade por achar que não podem viver nesse meio.
O grupo Valiosidade, CRAS e a Secretaria de Assistência Social foram bastante elogiados por Leôncio que mesmo não conhecendo tanto o trabalho, pôde percebera seriedade e vontade em valorizar os idosos ichuenses.
Nesta atividade houve a participação do Grupo Amigos Seresteiros que faz parte do Valiosidade.
Amigos Seresteiros 
Vale ressaltar que participaram da palestra o Secretário José Carlos da Cruz, as Assistentes Social Rose e Cinthya, a Psicóloga Eliana e o Secretário de Assistência Social de Serrinha professor  Luizinho Sena.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário