segunda-feira, 28 de julho de 2014

ICHU-ACS e Técnicos de Enfermagem participam do 4º encontro do Curso Caminhos do Cuidado

Com o objetivo de desencadear reflexões sobre os saberes constituídos e práticas realizadas pelos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), Auxiliares e Técnicos de Enfermagens no seu processo de trabalho identificando estratégias de atuação desses profissionais no território é que aconteceu mais um dia de Caminhos do Cuidado, curso esse voltado para  formação em Saúde Mental (Crack, Álcool e outras drogas).

Os participantes de Ichu e Riachão do Jacuipe  puderam compreender através do estudo do tema CAIXA DE FERRAMENTAS DOS ACS, AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, várias ferramentas possíveis de serem trabalhadas com esses pacientes dependendo da situação e dos envolvidos a partir dos problemas percebidos pela própria pessoa ajudando-a a ampliar a avaliação da sua situação.
 
Eloisa e Taiana- Tutoras do Caminhos do Cuidado
Eloisa Bahia, tutora do curso disse que é importante essa formação para os profissionais e que estes deverão multiplicar o que foi transmitido durante esses momentos, pois o que se precisa além do conhecimento é a vontade de querer transformar, aproveitando aquilo que se tem.
 "A gente as vezes deixa de fazer muita coisa por achar que não tem tudo, e de repente dentro das nossas vontades descobrimos que temos uma caixa de ferramentas imensa que dá pra se fazer muita coisa"-completou Eloisa.

Taiana Ramos, também tutora complementou que a luta é grande, árdua, mas cada um pode vencer e vence a cada dia, basta querer, pois são nas situações difíceis que descobrimos o quanto somos fortes.
O próximo encontro será no dia 01 de agosto de 2014 no colégio Estadual João Campos em Riachão do Jacuípe Bahia.
Por Cida Carneiro/ Ichu Notícias/ Rádio Independente FM
Confira outras imagens: 














Nenhum comentário:

Postar um comentário