quinta-feira, 17 de julho de 2014

ICHU-Profissionais de Saúde recebem capacitação sobre a Técnica de Shantala

Na última quarta feira (16-07-14) os profissionais de Saúde das unidades de Saúde da Família de Ichu receberam uma capacitação sobre a Técnica de Shantala.
A capacitação ofertada pela Fisioterapeuta do Município Caroline Moreira, aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Saúde e contou com um bom número de participantes que aprenderam as técnicas desse tipo de massagem que é feito exclusivamente em crianças de 01 mês até os 02 anos de vida.

Caroline-Fisioterapeuta
 A Shantala é uma técnica de massagem milenar feita pelas mães em seus bebês, originária do Sul da Índia e  descoberta em 1995. O objetivo principal é promover uma melhor comunicação e interação entre mãe e filho, fortalecendo o vínculo afetivo que já existe entre eles. Mas a técnica também traz inúmeros benefícios para a saúde do bebê.
Entre os efeitos estão a normalização das alterações musculares, respiratórias, circulatórias, digestivas, diminui as cólicas, desenvolve a consciencia corporal , melhora o sono e aumenta a sensação de segurança e tranquilidade entre a mãe e o bebê.
 Caroline orientou aos participantes que esta massagem só pode ser iniciada a partir do primeiro mês de vida e esta prática deve ser feita diariamente por duas vezes para que haja o efeito esperado devendo ser introduzida na rotina diária do bebê.
 Por Cida Carneiro/ Fotos: Verena Monteiro
Confira as Imagens:







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário