quinta-feira, 24 de julho de 2014

ICHU- Profissionais de Saúde Discutem Estratégias para acompanhamento em Saúde Mental

Com o objetivo de  planejar estratégias para trabalhar a Saúde mental no município, os profissionais de Saúde em parceria com a APAE ( Associação Dos Pais e Amigos dos Excepcionais) através do Professor Cezar se reuniu na tarde da última quarta Feira,(23) na Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes que sofrem transtornos mentais e que antes eram atendidos no Hospital Lopes Rodrigues em Feira de Santana, deixaram de ser acompanhados desde 2013 e com isso várias reuniões foram realizadas naquela cidade para discutir como ficariam o atendimentos destes pacientes em cada município.
Cada Região foi dividida por redes e grupos e a cidade de Ichu irá encaminhar essas pessoas para o município de Irará para os atendimentos mais extremos. Pacientes de menor complexidade receberão atendimento contínuo no próprio município dentro da Unidade de Saúde da Família em dias específicos e passarão por toda equipe de Saúde: Médico Clínico Geral, Dentista, Nutricionista, Educador Físico, Assistente Social e Psicóloga que fará atividades para que estes usuários possam ter um acompanhamento completo e se sintam bem acolhidos dentro da própria unidade.
Deniere Coordenadora da Atenção Básica que tem se preocupado bastante com essa situação, disse que para ela essa é a melhor solução encontrada até agora e tudo o que ela e a equipe quer é passar confiança a todos que procuram atendimento trazendo uma melhor comodidade e acolhimento a estes usuários do serviço de Saúde.
Cezar que acompanha estes pacientes há quase duas décadas se dispôs a contribuir com esses atendimentos já que conhece toda a história de cada um deles e para ele será uma boa iniciativa essa estratégia já que assim é possível saber de perto se eles estão cumprindo com o tratamento.
Os atendimentos serão distribuídos dentro de um calendário com dia e hora marcada e serão divulgados pelos profissionais dentro do cronograma mensal.
 Por Cida Carneiro/ Fotos: Verena Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário