quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ichu: Apresentado oficialmente o Projeto Adoçando Vidas

Foi apresentado oficialmente o Projeto Adoçando Vidas que ensinará música através da flauta doce para alunos da Rede Municipal de Ensino de Ichu em uma parceria das Secretarias de Educação, Saúde e Polícia Militar.

Alunos Adoçando Vidas 
A solenidade aconteceu no Barracão Municipal e contou com a participação de autoridades locais, do Capitão Lessa (Comandante da 4ª Cia da PM / Coité), Subtenente Gilson Bispo (Professor de Música), Paula Sampaio (Psicanalista), além de Coordenadores Pedagógicos, Diretores, Professores e alunos da sede e zona rural.
2014-07-16 10.44.12 
A Professora Valmirene Santana fez um relato aos presentes explicando que o Adoçando Vidas busca oportunizar aos alunos de 5º ano o conhecimento da flauta doce para ampliar sua inserção no meio social e cultural da comunidade e vivenciar novas práticas de cidadania.
Ela informou que inicialmente serão beneficiados 40 alunos das Escolas Aloísio Cedraz (Sede) e Emério Resedá (Povoado de Nova Esperança), mas a ideia é expandir para outras unidades.
2014-07-16 10.48.01 
Professora Valmirene Santana
Todos os integrantes da mesa fizeram uso da palavra e falaram da importância do projeto e o quanto beneficiará as crianças do município de Ichu.
2014-07-16 11.21.05 
O Subtenente Gilson Bispo que passou mais de um ano como Comandante do 2º Pelotão de Ichu e agora está à frente da PM de Retirolândia disse que mesmo estando em outro município irá ministrar as aulas de flauta doce cumprindo assim o compromisso assumido pelo Capitão Lessa e por ele. As aulas iniciam na próxima quinta-feira, dia 24 de julho.
Gilson Bispo se comprometeu também a ensinar as crianças a tocarem o Hino de Ichu.
Para finalizar o Subtenente tocou a música Amigos para Sempre. Os Secretários Renato Adelino (Educação) e Evânio Cordeiro (Saúde) entregaram de forma simbólica um caderno musical em partitura e uma flauta doce para duas alunas.
2014-07-16 11.26.35 
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário