quarta-feira, 9 de abril de 2014

ICHU-ACS participam do grupo Valiosidade na prática da Terapia Comunitária

Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde)  Pedrina, Adelídia e Cida participaram no ultimo dia 08 de abril de um encontro com o grupo Valiosidade, encontro esse que se realiza as terças e quintas feiras no espaço do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) com o objetivo de levar a sua contribuição àqueles idosos que são exemplos de vida para o município de Ichu.
Com a participação da Psicóloga Eliana Alencar, os ACS aplicaram a técnica da Terapia comunitária, trazendo uma dinâmica onde levou os participantes a pensar um pouco sobre o seu eu. Dois galhos, um murcho outro verde foi passado de mão em mão e assim as pessoas iam falando como se sentiam no momento. 
Para Pedrina, é importante essa reflexão, já que a nossa vida anda tão corrida que não paramos para ir ao encontro de nós mesmos. "Na vida da gente o galho murcho serve para a gente entender que está no momento de renovar os nossos sentimentos, as nossas emoções e que há sempre uma oportunidade, uma chance de enverdecer esses galhos que existem em nosso ser", Completou Pêu.

Adelídia colocou que todos nós passamos por problemas, mas depende unicamente de nós esse desejo de mudar, de vencer.
Cida trouxe a música de Roberto Carlos "EU QUERO APENAS" que para ela tem tudo a ver com o grupo já que estão sempre unidos buscando o melhor para todos.
 Eliana e o Valiosidade agradeceu a presença dos Agentes comunitários na contribuição deste encontro.
Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/ Rádio Independente FM
Confira outras imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário