quarta-feira, 16 de abril de 2014

ICHU- Realizado 1º encontro com o Grupo de Crianças do Bairro Cortiço

Com o Tema Dengue, foi realizado o 1º encontro com o grupo de Crianças no Bairro Cortiço em Ichu na ultima terça feira, 15 de Abril de 2014. O objetivo principal dessa atividade é ouvir os anseios das mães fortalecendo o elo de ligação entre  família e  saúde.
O encontro foi ministrado pela enfermeira e coordenadora da atenção básica do município, Deniere Santiago, e a coordenadora de Vigilância Sanitária Ruany Almeida com a colaboração dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde).

Para Deniere esses encontros vão auxiliar muito as mães a tirar as suas dúvidas, anseios e queixas, além de ajudar a criança a perder o medo do profissional de saúde.
Ruany colocou os problemas que a Dengue pode causar na vida de cada um, e apesar de ser um tema muito chato e cansativo, por todos conhecerem este assunto, nunca é demais deixar uma alerta as pessoas, e que uma pequena atitude de um pode melhorar toda uma população."Garrafas, cascas de ovos, pneus, tampas ou qualquer objeto onde possa acumular água deve ser eliminado dos quintas das nossas casas, pois o mosquito é pequeno mas tem um poder enorme de destruição"-Completou.
Pedrina, ACS, falou da importância do brincar e de uma forma que nos tornemos uma criança também já que ela é observadora e reproduz aquilo que vê os adultos fazer. "É através do Brincar que elas crescem o seu aprendizado"- Disse Pêu.
Durante a palestra, As crianças ficaram numa outra sala onde Deniere e os ACS falaram do tema com uma linguagem que elas puderam entender e receberam tarefas onde cumpriram direitinho, mostrando o quanto são capazes de captar conhecimentos.
 Como essas atividades terão a participação de profissionais diferentes, as mães solicitaram a presença da Psicóloga, nutricionista, pediatra, Assistente social e educador físico. O próximo encontro será realizado no dia 13 de maio e é aberto para todas as mães do município, que tem crianças de 0 a 05 anos.
Por Cida Carneiro
Confira outras imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário