quinta-feira, 10 de abril de 2014

ICHU-Realizado mais um encontro com o grupo de mulheres do Bairro Cortiço

Com o tema "ESCOLA E FAMÍLIA, UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO" é que aconteceu na última quarta feira, (09) mais um encontro com o grupo de mulheres do Bairro cortiço.
O Grupo de mulheres que tem como coordenadora a Assistente Social do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) Sintia Naiala, e mobilizado pelos Agentes comunitários de Saúde, recebeu neste dia informações importantes sobre a responsabilidade que a família tem na educação dos filhos para a construção de um mundo melhor.

Para Sintia o município que sonhamos depende da formação famíliar que cada um constrói e a mulher tem um papel importantíssimo dentro dela. Segundo ela está muito difícil conviver numa sociedade onde o descartável prevalece e o mundo do consumismo está bem mais competitivo. A familia deve agir dentro de princípios éticos, estéticos, morais e políticos.
Celidalva, Presidente do Bairro Cortiço disse que devemos falar sempre aos nossos filhos das nossas culturas, raizes, o respeito aos mais velhos, pois isso vem se perdendo constantemente na sociedade."Muitas vezes a própria sociedade é culpada já que não cria oportunidades para os nossos jovens, e assim muitos se excluem por não encontrar espaços para se incluir, mas nós como família precisamos educá-los tomando as rédeas deles senão derramaremos lágrimas de sangue. Todos nós somos responsáveis pelo mundo que construimos"-Completou Celidalva.
Sintia agradeceu a presença de todas as mulheres e a colaboração dentro do encontro. O próximo  acontecerá no dia 22 de Abril e terá como palestrante a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica Deniere Santiago.
Por Cida Carneiro/ Ichu Notícias/ Rádio Independente FM
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário