quinta-feira, 3 de abril de 2014

ICHU-Saúde, Educação, Ação Social e Conselheiros tutelares se reúnem para planejar a Semana contra exploração sexual e PSE

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.(Fonte:Comitê nacional).
A reunião aconteceu na sede do conselho tutelar
Com o objetivo de sensibilizar a comunidade Ichuense, as Secretarias de Saúde, Educação, Ação Social e Conselho Tutelar, principal órgão que cuida das crianças e adolescentes se reúnem para planejar a semana nacional contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na mesma semana em que se realizará a semana da Saúde na escola promovida pelo PSE (Programa Saúde Na Escola).
As diversas atividades acontecerão de 12 a 16 de maio com palestras, oficinas, e atividades nas escolas, Rádio comunitária Independente FM, unidades de saúde e outros locais, envolvendo profissionais das diversas áreas que trarão temas importantes para a conscientização desta semana e se encerrará no dia 19 com uma caminhada pelas diversas ruas da cidade e povoados de Ichu.
A programação oficial será  distribuída nos próximos dias e divulgada nos sites, rádio e pelos profissionais das áreas.
Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/ Rádio Independente FM/ Fotos: Verena Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário