segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ICHU-ACS e ACE participam do I Seminário Regional do Plano de Carreira em Amélia Rodrigues BA



Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes Comunitários de Endemias) de Ichu participaram na última Sexta Feira, (05) do I seminário Regional do Plano de Carreira, Cargos e Salários, organizado pela CONACS (Confederação Nacional dos Agentes de Saúde) em Parceria com o SINDRACS (Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde) do Centro Leste da Bahia.
O evento realizado na Cidade de Amélia Rodrigues, contou com a participação de todos os representantes das cidades afiliadas ao Sindicato Regional de Feira de Santana, onde na oportunidade foram esclarecidos alguns pontos referentes a Lei Federal nº 12.994/14 que institui o Piso Salarial Profissional Nacional e diretrizes para o plano de Carreira dos ACS e ACE.
A Advogada da Categoria e palestrante do encontro Doutora Elane Alves de Almeida, falou dos sacrifícios, dedicação exclusiva, idas e vindas em Brasília para a conquista desta Lei.  Lembrou que não foram os 300 mil Agentes que lutaram e acreditaram, mas a conquista foi de todos.
Sobre o Plano de Carreira, Doutora Elane destacou a importância de fazê-lo, pois ele é uma Política Pública de Gestão do Serviço público onde garante um modelo de Gestão para todos, sem perseguição ou defesa a bandeiras partidárias, por isso é preciso que seja construído em conjunto, numa batalha constante onde depois da Construção saia do papel e vire realidade.
Drª Elane Alves-Advogada da Categoria
“A força da Nossa união vale muito mais do que milhares na conta. Nossa Categoria é bem assistida na sociedade. A confiança, o respeito que cada ACS/ACE tem na comunidade faz de todos um exército, onde o objetivo maior da nossa luta é a credibilidade da nossa Categoria no trabalho diário na promoção da Saúde, prevenindo a doença com a entrada do SUS na casa de cada habitante de uma comunidade”- Doutora Elane Alves de Almeida.
A direção do SINDRACS agradeceu a todos pela participação e em especial a Doutora Elane por estar sempre presente em defesa da Categoria.
Por Cida Carneiro/ Ichu Notícias/Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário