quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ICHU-ACS participam do II encontro de Saúde Emocional do Trabalhador

Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) de Ichu participaram na última quarta feira, (10) do II encontro do Projeto Cuidando de quem Cuida, projeto esse da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como Facilitadora a Psicopedagoga Paula Sampaio e que acontece uma vez a cada mês, com o objetivo de cuidar dos profissionais fazendo com que estes sintam-se encorajados a trabalhar diariamente numa rotina sem tanto Estress, para que assim possam cuidar melhor de toda uma comunidade.
Paula em seu II momento trouxe a reflexão do Carlos Drummond de Andrade com o Texto Faxina na Alma onde diz que como tudo na vida, a mente precisa estar sempre limpa e desintoxicada podendo encontrar espaço para o novo e entrar em caminhos criativos.
Para Paula, muitas vezes as pessoas acham que a vida só muda quando as pessoas mudam, quando na verdade essa mudança deve partir do seu Eu, do seu querer, da sua vontade de mudar por si só.  A vida é equilibrada através de 04 pilares: Respirar, meditar, alimentar, e se movimentar. Sendo assim a pessoa estará recarregado para superar qualquer obstáculo, qualquer problema.
"Se você faz uma Faxina nas coisas da sua casa, as coisas começam a se organizar em sua vida. Se organize, se cure, para que você possa ajudar a curar o outro. Independente de qual seja o seu problema, você pode se curar, pois a Saúde começa na mente. A sua crença se prevalece sobre aquilo que você deseja. Cuide-se, preserve-se,  seja você mesmo, não se deixe influenciar por ninguém. Seja Pleno e Feliz" -Paula Sampaio
Os encontros aconteceram uma vêz ao mês na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu. 
Por Cida Carneiro/ Ichu Notícias/ Rádio Independente FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário