sábado, 13 de setembro de 2014

ICHU-Realizada avaliação do GTI Municipal do PRAGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


No dia 01 de setembro de 2014 esteve reunido O Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTI-M) que é composto por gestores das Secretarias de Saúde e de Educação, representantes das equipes de saúde da atenção básica e das escolas. O GTI Municipal tem como responsabilidade: 

I – apoiar a implementação dos princípios e diretrizes do PSE no planejamento, monitoramento, execução, avaliação e gestão dos recursos financeiros;

II - articular a inclusão dos temas relacionados às ações do PSE nos projetos políticos pedagógicos das escolas; 

III - definir as escolas públicas federais, estaduais e municipais a serem atendidas no âmbito do PSE, considerando-se as áreas de vulnerabilidade social, os territórios de abrangência das Equipes de Atenção Básica e os critérios indicados pelo Governo Federal;

IV - possibilitar a integração e planejamento conjunto entre as Equipes das Escolas e as Equipes de Atenção Básica;

V - subsidiar a assinatura do Termo de Compromisso de que trata o art. 2º pelos Secretários Municipais de Educação e de Saúde;

VI – participar do planejamento integrado de educação permanente e formação continuada e viabilizar sua execução;

VII – apoiar, qualificar e garantir o preenchimento do Sistema de Monitoramento e Avaliação do PSE;

VIII - propor estratégias específicas de cooperação entre Estados e Municípios para a implementação e gestão do cuidado em saúde dos educandos no âmbito municipal e;

IX - garantir que os materiais do PSE, enviados pelo Ministério da Educação


Nesta reunião foram feitas avaliações das ações do Programa Saúde na Saúde no ano de 2014 como também algumas ações par o ano de 2015.
Por Iranett Santiago

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