terça-feira, 30 de setembro de 2014

ICHU-ACS partiicipam de capacitação sobre Saúde Mental


Na última segunda Feira, (29) os ACS (Agentes comunitários de Saúde) de Ichu, participaram de uma capacitação sobre o Tema Saúde Mental, ou Transtornos mentais que são condições de anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicológica, mental ou cognitiva. Em geral, um transtorno representa um significativo impacto na vida do paciente, provocando sintomas como desconforto emocional, distúrbio de conduta e enfraquecimento da memória.

A capacitação foi ministrada pela Psicóloga Carmi Guimarães que dentro do tema trouxe a Ansiedade, Autismo, Depressão como os sintomas mais comuns encontrados na Sociedade.
Segundo estudos Carmi informou que dentre os fatores causadores, a genética, a química cerebral (problemas hormonais ou uso de substâncias tóxicas que afetam o cérebro) e o estilo de vida são tidos como os principais desencadeadores dos diversos transtornos existentes. Doenças em outras partes do corpo podem afetar a mente, e inversamente, transtornos ou doenças mentais podem também desencadear outras doenças pelo corpo, produzindo sintomas somáticos.
Para Carmi, é importante as pessoas se dedicarem ao menos meia hora do dia para estar consigo mesmo, refletindo como está sendo a sua vida e o que é preciso melhorar. Fazer aquilo que gosta também ajuda ao não adoecimento da mente.
Por Cida Carneiro/ Ichu Notícias/Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário