quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ICHU-Equipe Saúde da família realiza mais um encontro com grupo de crianças

Com o objetivo de fortalecer os vinculos entre mães e filhos interagindo entre si os avanços e dificuldades encontrados nas fases do desenvolvimento humano é que aconteceu nesta terça feira, dia 17 de setembro, mais um encontro com crianças de 06 meses a 02 anos e mães, coordenado pela psicóloga Joseane Mendes.
Através desses momentos, as mães mostram como cuidam das suas crianças expondo suas dúvidas, dificuldades e até os avanços percorridos durante essa grande jornada que é educar para que o melhor aconteça.

Para a Doutora Joseane, as crianças se irritam na maioria das vezes porque querem atenção, carinho, e qualidade no tempo presente com elas. Brincar, correr, rolar no chão são coisas simples e que podem e devem ser praticadas entre pais e filhos durante a rotina diária, além de ser de extrema importância nessa convivência se usar palavras de incentivo com pronuncias boas, pois as crianças são os reflexos dos pais.
"Não existem fórmulas ou receitas prontas para educar os nossos filhos, o importante é educá-los com amor" (Joseane Mendes)
Texto e fotos: Cida Carneiro
Confira as imagens:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário