quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ICHU-POVOADO DE LICURI, SERÁ CONTEMPLADO COM COSTRUÇÃO DE UBS




 
A partir  da portaria do Ministério da Saúde nº 340, de 4 de março de 2013 que  redefine o componente construção do programa de requalificação de unidades básicas de saúde (ubs), a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu- Ba encaminhou proposta para construção de uma Unidade de Saúde da Família no Povoado de Licurí.

O Ministério da Saúde divulgou nesta semana a lista dos municípios selecionados para construção, ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde, onde o município de Ichu foi contemplado com uma Construção de UBS no Povoado de Licuri, porte I, no valor de R$ 408.000,00.
Com essa construção, além de contribuir para melhores indicadores de saúde na área, destacamos outras vantagens importantes: essa construção vai estar no Padrão de acordo com a Política Nacional de Atenção Básica e Garantia de construir um Equipamento de Saúde com infraestrutura adequada tanto para os profissionais de saúde como para os usuários do SUS.
Quem acessar o site do Ministero da Saúde http://www.fns.saude.gov.br poderá verificar todos os recursos destinados, através do FUNDO A FUNDO , à Secretaria Municipal de Saúde.
Confira abaixo, foto do terreno onde construiremos a UBS e link do site com todo o padrão de construção desta UBS:
 
                                      




Nenhum comentário:

Postar um comentário