quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ICHU-Grupo de crianças recebe informações sobre alimentação saudável

O grupo de crianças do município de Ichu, idealizado pela equipe de saúde,  ja virou rotina no cronograma do Programa Saúde da família (PSF), onde a cada mês recebe a visita de profissionais de diversas áreas da saúde que atende ao programa.
No último dia 24 de setembro, a atividade que é sempre realizada na secretaria de sáude, contou com a participação da nutricionista Advânia Santiago que trouxe em sua palestra informações importantes sobre como oferecer uma alimentação saudável para as crianças acima de 02 anos.

Incluir no cardápio alimentos de diferentes grupos, como o tradicional Arroz com Feijão, verduras, legumes, frutas, leite, derivados tornam uma criança saudável e com disposições para exercer atividades rotineiras como correr, brincar e estudar..
Alimentos industrializados como sucos, refrigerantes, balas, bombons, biscoitos recheados, salgadinhos devem ser evitados e se ingerir que seja apenas uma vez ou outra nos finais de semana.
Diminuir a quantidade de sal na comida, estimular a criança a beber bastante água e sucos naturais de frutas, abusar dos temperos naturais, incentivar a criança a ser ativa, evitando que ela passe horas na frente da TV, assistindo ou jogando vídeo game ou no computador podem evitar sérias complicações futuras.
Ao final a nutricionista Advânia, distribuiu um plano alimentar Saudável para que as mães possam acompanhar esse processo da melhor forma possível.
"Se educarmos as crianças desde pequena a se alimentar corretamente, teremos adultos saudáveis" (Advânia A. Santiago)
Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário